Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Música, Teatro e Espetáculo preenchem a agenda do Teatro Municipal Maria Matos

Em parceria com a EGEAC, o Teatro Municipal Maria Matos contempla-nos com uma agenda variada e multicultural.

 

 

 

Libretto é uma peça cujo argumento de cinema foi recriado para uma peça ao vivo e que deste modo se converte num meio-termo entre estas duas formas de expressão artística. Foi criada pela bailarina, coreografa e atriz Alma Palácios que se juntou ao escritor, realizador e músico Jacinto Lucas Pires para a criação desta composição com o objetivo de descobrir uma forma de misturar diferentes materiais: a dança, escrita, canção, cenário e luz em modo caseiro.

 

Libretto está inserido no 31º Festival de Almada e a sua apresentação está agendada para os dias 15 e 17 de Julho às 21.30 e dia 16 às 19.00. Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira online e podem ser adquiridos por 12 euros e 6 euros com desconto.

 

http://www.restart.pt/

 

O evento Famílias ao Ar Livre terá lugar a 19 de Julho às 22.00 e este ano vai sair fora de portas ocupando o Jardim do Bairro das Estacas e a Rua do Bulhão Pato. A programação será variada e os espetáculos direcionados a miúdos e graúdos, e para os quais estão convocados artistas, vizinhos e amigos para dar forma à festa.

 

 

Antológica é uma peça desenvolvida pela companhia Cão Solteiro em parceria com o artista plástico Vasco Araújo. É estruturada por uma sucessão de cenas sendo que cada uma corresponde a um enquadramento, como uma pintura numa tela onde são enquadrados os corpos, objetos, paisagens, a arte ou simplesmente o vazio.

Antológica estará em cena de 10 a 13 e 16 e 17 de Setembro a partir das 21.30 e vem deste modo inaugurar a Temporada  2014-2015. Os bilhetes estão à venda por 12 euros, 6 euros com desconto.

 

 

Bailem! é da autoria de Gonçalo Tocha, Dj e cantor de grandes raridades em vinil. Apresenta-se com um espetáculo que ecoa os bailes populares de Verão portugueses. Bailem ! irá decorrer dia 13 de Setembro pelas 16.00 no Jardim do Bairro das Estações  em que Gonçalo Tocha irá apresentar-se com uma dupla de concertinas ao desafio e uma miniorquestra de teclado e bateria.  Um baile alternativo com direito a frutas, fores e batidas populares.

 

Agenda completa no site teatromariamatos